Começa a dar-se finalmente a devida atenção à questão do envelhecimento, mas os adultos mais velhos em vez de serem conotados pela sociedade como possíveis empreendedores e criadores são na sua maioria associados a consumidores incapazes, pouco criativos e com preocupações apenas do bem-estar social. Felizmente existem variados casos de empoderamento de pessoas mais velhas que contradizem estas suposições comuns.
A imagem e reputação são fundamentais para o branding e empoderamento. Através de uma marca pessoal eficaz é possível controlar a maneira como o público o vê e percebe a sua marca. Por isso, esta é uma etapa essencial no processo de promoção de sua marca pessoal e empowerment senior.
Como mencionado pela Forbes Magazine, a marca pessoal é a diferença entre o “Quem é você? E o “Obrigado por estar aqui!”. Isso não significa necessariamente que se tem de ser um influenciador, mas está muito relacionado com a promoção e o estabelecimento sólido daquilo que você representa.
Como exemplo de sucesso de um empoderamento senior temos Richard Branson que utiliza a sua marca pessoal para valorizar os seus investimentos. Tem 11,3 milhões de seguidores no twitter, define-se como um aventureiro filantropo sempre disposto a criar confusão e a transformar ideias em realidade. Deste modo e como detentor de várias empresas Branson ao valorizar a sua marca pessoal acrescenta também valor às suas marcas comerciais tornando-as mais apetecíveis no mercado.
Em jeito de conclusão, a marca pessoal permite conectarmos-nos com o público de uma forma única e genuína. E é esta conexão genuína, extremamente fortalecedora que eleva a identidade da marca para um próximo nível.