A Idade é só um número? Qual é o seu?

Cada vez mais assistimos a formas de estar que dificilmente são associadas ao comportamento de uma faixa etária. Sim, não somos todos iguais. E na realidade a idade é só mais uma forma de rótulo para que se possa “travar” muitos daqueles desejos que a sociedade nos pede para reprimir. Aqui fica uma notícia do […]

A Idade é só um número? Qual é o seu? Read More »

População com mais de 80 anos duplicou nos últimos 20 anos

A população com mais de 80 anos duplicou nos últimos 20 anos e em 2022 já representava quase 7% da população total. É mais um sinal preocupante sobre a sustentabilidade do país. O aumento da esperança de vida traduziu-se nos últimos 20 anos no crescimento da população com 80 ou mais anos. Em 2022, este

População com mais de 80 anos duplicou nos últimos 20 anos Read More »

Um terço dos colaboradores europeus sofre de discriminação pela idade no local de trabalho

  Um artigo do jornal de negócios vem revelar, o que para mim, é de todo um contra senso:  “Estudo europeu destaca as descriminações pela idade e de género como as mais frequentes. Maioria dos portugueses considera que as políticas de sustentabilidade da empresa onde trabalham não são suficientes.” Como, numa realidade mundial onde nos

Um terço dos colaboradores europeus sofre de discriminação pela idade no local de trabalho Read More »

“Talento sénior: A história de Martim que, agora com 55 anos, vai recomeçar”

Como forma de poder enfatizar e empoderar o essencial e cada vez mais necessário, Talento Sénior nas empresas e organizações, e a sua extrema importância na sua requalificação e retenção, achei por bem deixar aqui o testemunho da Joana Russinho, People Enthusiast, head of Human Resources que enquanto profissional que está no interior das empresas e lida

“Talento sénior: A história de Martim que, agora com 55 anos, vai recomeçar” Read More »

Ageing in Place: Trabalhar em Portugal para um envelhecimento saudável

Importante que no nosso país se comece a valorizar o tema do envelhecimento numa perspectiva saudável e de forma a que as pessoas possam desfrutar da sua longevidade. Não acessível a todo um grande público (português), mas é um grande passo na proatividade da necessidade da existência de locais que satisfaçam as necessidades específicas dos

Ageing in Place: Trabalhar em Portugal para um envelhecimento saudável Read More »

O Grande Negócio da Longevidade

  Janeiro 2024, início de um novo ano, mas que nos vem recordar a todos, mais velhos e mais novos, que “Os mais velhos representam 25% do poder de compra global, uma fatia enorme, que desperta cada vez mais a atenção das marcas(…)” e a revista Visão não pode deixar de dar o seu grande

O Grande Negócio da Longevidade Read More »