“Blue Zones” regiões onde vivem as pessoas mais saudáveis do mundo

Blue Zones são regiões do planeta onde as pessoas têm uma expectativa de vida maior que a média mundial. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esta média era de 72 anos em 2016. Nestas comunidades, existe uma concentração de idosos extremamente saudáveis e centenários. A expectativa de vida varia de acordo com a região do …

“Blue Zones” regiões onde vivem as pessoas mais saudáveis do mundo Read More »

Cliché ou não…Caminhe pela sua saúde.

Por uma vida longa e mais saudável mexa-se. Caminhadas ou alongamentos são atividades simples e que lhe podem trazer enormes benefícios. Caminhar é, provavelmente, de todos os exercícios o mais simples, natural e económico. Muito recomendado pelos cardiologistas, caminhadas de 30 minutos diários podem trazer-lhe inúmeros benefícios. Uma vida menos sedentária e um maior contacto …

Cliché ou não…Caminhe pela sua saúde. Read More »

Ageing in Place

 Ageing in place é a capacidade de continuar a viver em casa e na comunidade ao longo do tempo, com segurança e de forma independente.  Este conceito requer uma abordagem interdisciplinar protagonizada pela gerontologia, valorizando intervenções em diferentes escalas: nacional, regional, comunitária e individual. Atualmente, nos países economicamente mais favorecidos, quando os idosos começam a …

Ageing in Place Read More »

A importancia de ser AGE-FRIENDLY

A realidade global de uma população mais envelhecida cria desafios às “velhas” maneiras de pensar e cria novas oportunidades. Uma comunidade age-friendly oferece benefícios sociais e económicos ao incentivar que as organizações e empresas apoiem os seus seniores a serem saudáveis, independentes e ativos na sua comunidade. Uma comunidade inclusiva ajuda a fornecer às pessoas: …

A importancia de ser AGE-FRIENDLY Read More »

Senior Brand

Começa a dar-se finalmente a devida atenção à questão do envelhecimento, mas os adultos mais velhos em vez de serem conotados pela sociedade como possíveis empreendedores e criadores são na sua maioria associados a consumidores incapazes, pouco criativos e com preocupações apenas do bem-estar social. Felizmente existem variados casos de empoderamento de pessoas mais velhas …

Senior Brand Read More »